Link Audit

O projeto de Link Audit, ou auditoria em popularidade, faz uma análise da estrutura dos links externos do seu site, pensando sempre nas diretrizes e boas práticas que o Google orienta. Com os últimos updates de algoritmo como o Google Penguin, cada vez mais os buscadores estão olhando para a qualidade dos links externos. O Google em especial vem penalizando vários sites que contenham práticas ilegais de link externos.

Sendo um dos fatores mais importantes de posicionamento, é importante pensar na melhor estruturação, onde são analisados alguns pontos que vão desde os tipos de links externos até as oportunidades e atuação em concorrentes.

Cada vez mais as boas práticas devem ser seguidas para cada site alcançar um bom posicionamento para suas principais intenções de busca. Por isso, o projeto é totalmente técnico, corrigindo erros e orientando ações de melhoria e oportunidades. Práticas de link building e também de ativação não são contempladas nesse trabalho.

Conheça ações de SEO para o projeto de Link Audit:

  • Análise de Erros
  • Diagnóstico para Melhoria na estruturação de links externos
  • Análise de bad links (links sem relevância ou que podem estar prejudicando o site utilizando o Disavow Tool)
  • Análise de oportunidades e concorrência (orientação de ações de melhoria)