De acordo com uma pesquisa do eMarketer, via Matter Communications, mensurar a performance dos seus esforços e trazer leads qualificados, são dois dos maiores desafios que os CMO’s estão enfrentando em seus programas de marketing.
Adotar uma abordagem realista em relação à inovação, focando no que realmente agrega valor para o cliente e eliminando a complexidade ineficiente é o que deve estar no radar dos líderes de marketing para lidar com os novos cenários e buscar rentabilizar suas estratégias.
A seguir apresentamos algumas aplicações de Data Science e Advanced Analytics, para te ajudar a extrair os melhores insights e otimizar seus investimentos em mídia.
Estudo de elasticidade em mídia log-log model
Modelo estatístico de regressão que permite analisar como o aumento de investimento em diferentes canais de mídia impactam os resultados de vendas, receita, ROI.
Ou seja, em quais canais você pode alocar investimento com maior potencial de retorno em receita.
Media Mix Modeling
Enhanced Conversion
Melhora a precisão de sua medição de conversão e habilita a gestão de lances mais eficientes, através do envio de dados primários de identificação dos seus leads ou clientes.
Ele complementa suas tags de conversão existentes enviando dados de conversão primários de seu site para o Google de maneira segura para a privacidade.
WhatsApp Conversion Import
Visibilidade completa da jornada de conversão orientada à chats, com atribuição de pesos para diferentes tipos de conversões no WhatsApp, como leads e vendas.
Predictive Modeling
Algoritmos que permitem prever comportamentos de clientes, como lifetime value, probabilidade de compra e abandono.
Empodera as otimizações de marketing com foco em aumento da retenção clientes valiosos e personalização de campanhas para melhorar as conversões de vendas.
Geolift experiments
Identifica melhores regiões para executar testes estatisticamente confiáveis.
Executa cálculos de potência, mede o aumento das campanhas de marketing e apoia estratégias de negócio como:
O GeoLift tem as ferramentas necessárias para entender o verdadeiro valor incremental de seu marketing e ajudar as empresas a tomar melhores decisões.
RFM: Recency, Frequency, Monetary Analysis
Clusterização de clientes. Permite distinguir e segmentar os clientes da sua base, em grupos semelhantes para trabalhar estratégias, negativações e comunicação personalizadas.
Em geral, comportamentos como histórico de compras, navegação, padrões de engajamento em campanhas anteriores e dados demográficos, podem ser utilizados para reconhecer um grupo específico de clientes.
Com a ajuda da i-Cherry, sua empresa pode implementar essas táticas e obter insights valiosos para tomar decisões mais informadas e eficazes em relação às suas estratégias de marketing digital. Vamos conversar?
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